CES 2013: Huawei lança híbrido de smartphone e tablet com 6,1 polegadas

Por Redação | 07 de Janeiro de 2013 às 20h07

A chinesa Huawei finalmente apresentou, nesta segunda-feira (7), o Ascend Mate, seu smartphone/tablet de 6,1 polegadas, que deixa vários smartphones concorrentes para trás no quesito tamanho da tela. Apesar da dimensão —1,3 polegadas maior que o concorrente Galaxy SIII da Samsung — o aparelho tem uma resolução de apenas 720p, menor do que diversos dispositivos presentes atualmente no mercado.

O aparelho pode ser considerado um híbrido de smartphone e tablet, uma vez que ele se encontra no meio do caminho entre os maiores smartphones e os tablets de 7 polegadas. Ele roda a versão mais recente do Android (4.1), com uma interface de usuário própria chamada de Emotion UI.

O Ascend Mate possui também um processador quad-core de 1.5 GHz e uma camera traseira de 8 Megapixels. Os primeiros rumores a respeito do Ascend Mate surgiram em dezembro do ano passado, quando um vídeo em que o smartphone podia ser visto nas mãos do executivo da empresa Richard Yu vazou na web.

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.