CES 2013: Geonaute, a câmera 360º para esportes radicais

Por Redação | 10 de Janeiro de 2013 às 18h20
photo_camera Igor Lopes/Canatech

Para os praticantes de esportes radicais que curtem filmar suas aventuras com câmeras presas ao capacete, não há nada mais frustrante do que perder a melhor parte de uma manobra ou movimento, justamente porque sua cabeça estava apontada para o lado errado. Para solucionar o problema, a francesa Geonaute apresentou um novo acessório capaz de captar imagens em 360 graus.

A microcâmera funciona como a conhecida GoPro, só que, ao invés de ficar apontada apenas para a frente, capta todos os lados da ação com três câmeras de 120 graus e 8 MP presas ao capacete. É como se transformar em um carro do Google Street View!

O gadget pesa apenas 200 gramas e vem com um case anti-choque e impermeável, permitindo que você o utilize para praticamente qualquer esporte. O acessório vem com um software próprio que "cola" as imagens, então não é necessário ser um mestre da edição de vídeos para usá-la.

O arquivo final é um .mp4, a que você pode assistir normalmente em qualquer player, com todos os 360 graus ao mesmo tempo – como um mapa-mundi aberto. Se preferir, você pode utilizar um aplicativo para o iOS e assistir à ação por um ângulo específico, mexendo com o dedo na tela.

A venda começou nesta semana através do site da empresa, com envio para o mundo todo, inclusive para o Brasil. O preço é US$ 390 (cerca de R$ 792,75).

Acompanhe a CES

O Canaltech está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que vai de terça (8) até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.