Bill Clinton sobe ao palco na CES 2013

Por Redação | 10 de Janeiro de 2013 às 11h30

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, se juntou à Samsung no palco da CES 2013 em Las Vegas para falar a respeito do poder da internet e da necessidade de ampliar sua infraestrutura no país. Clinton está envolvido com a empresa sul-coreana, pois é embaixador do programa 'Samsung Hope for Children', que visa proporcionar educação para 2,5 milhões de crianças.

Em relação à situação da internet nos Estados Unidos, ele observou que o país caiu para a 15ª colocação no ranking de melhores velocidades para download no mundo, enquanto a Coreia do Sul ficou com o primeiro lugar, conforme ressalta o Mashable.

O ex-presidente também se mostrou impressionado com a importância que a tecnologia ganhou na vida das pessoas, e como ela pode ser utilizada em projetos no futuro. "Eu fico pensando sobre isso em termos de futuro. Se você olhar para o que o Arab Spring fez para usar redes sociais (...) há muita coisa que podemos fazer para superar desafios", disse. "Nós estamos acostumados com a tecnologia, mas em alguns países as pessoas precisam de inclusão social. A tecnologia pode ajudar a reduzir o abismo econômico entre os países."

Ele também se lembrou da época em que era presidente e os dispositivos não eram tão avançados quanto hoje. "Eu estive nos bastidores olhando para todos os novos dispositivos, e eu me lembrei que quando eu era presidente, o celular pesava, em média, 2,5 kg. No dia em que tomei posse, um total de 50 sites estavam na Internet", relembra.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.