Wendel Bezerra

Dublador de diversos personagens e celebridades, como Goku, Bob Esponja, Buddy Valastro, Edward Cullen e Lee Sin e Nunu Robótico (League of Legends)
  • Nascimento

    18 de Junho de 1974 em São Paulo, Brasil

Wendel Luís Bezerra da Silva nasceu em São Paulo no dia 18 de junho de 1974, é um ator, dublador, locutor e youtuber brasileiro, trabalha na área desde os oito anos de idade. Dois dos seus quatro irmãos, Ulisses e Úrsula Bezerra também seguem a carreira de dublagem.

Wendel começou estreando uma peça de teatro de Bibi Ferreira, “A Gota D’água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes. Sua primeira dublagem foi para o personagem que era filho de Ernesto Alonso na novela “Estranho Poder” (“El Maleficio”), depois dublou o protagonista da novela “Angelito”.

Sua voz é conhecida por dublar Buddy Valastro, do programa “Cake Boss”, Gideão Gleeful de “Gravity Falls”, Jackie Chan de “As Aventuras de Jackie Chan” e principalmente Goku, de “Dragon Ball Z”. Já dublou atores famosos também, como Robert Pattinson durante toda a saga “Crepúsculo”, Brandon T. Jackson na adaptação dos livros de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, Ryan Gosling em “Diário de Uma Paixão” e Ian Somerhalder em “Lost”.

Já dublou alguns jogos também como “League of Legends”, “Grand Chase”, “Naruto Schippuden: Ultra Ninja Storm 4”, “Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados” entre outros.

Em 2009 Wendel ganhou o prêmio Yamato, conhecido como “O Oscar da Dublagem” por dar a voz ao personagem Bob Esponja.

Últimas sobre Wendel Bezerra