Sean Rad

CEO e Fundador do Tinder
  • Nascimento

    01 de Janeiro de 1980 em Los Angeles, Estados Unidos

Sean Rad nasceu na década de 1980, crescendo numa comunidade persa de Beverly Hills, Estados Unidos, filho de imigrantes iranianos que foram para Los Angeles em 1970. Seus pais trabalhavam numa indústria de eletrônicos, porém Rad não se interessava por tecnologia a princípio.

Quando adolescente, formou sua própria banda uma vez que era fã de Coldplay, mas não seguiu a carreira de músico. Logo depois trabalhou no ramo do entretenimento enquanto ainda cursava o ensino médio.

Sean Rad começou sua primeira empresa de tecnologia quando iniciou os estudos na faculdade. A plataforma, chamada Orgoo, não foi um sucesso. Na época, Rad conheceu o outro co-fundador do Tinder, Justin Mateen. Em 2006, ele criou a Adly, uma plataforma que simplificou a marca de mídias sociais de celebridades. Mateen também havia começado seu próprio negócio.

A Adly deu certo por alguns anos, mas Rad eventualmente cansou do ramo de celebridades e marcas. Em 2012, vendeu sua participação na empresa e ingressou na Hatch Labs, uma incubadora de aplicativos para celulares em Nova York que também tinha uma sede em Los Angeles. Lá ficou encarregado do Cardify, um app de fidelidade de cartão de varejo, mas ele e Mateen já discutiam a possibilidade de um aplicativo de paquera.

Um engenheiro da Hatch, Joe Munoz, juntou-se à dupla e então construíram um protótipo apelidado de Matchbox, vencendo um hackaton e ganhando incentivos financeiros para prosseguir com o projeto. A Hatch Labs já possuía o site Match.com, e então o aplicativo foi renomeado para Tinder. Em 2 meses, o aplicativo já contava com um milhão de “matches” entre os usuários.

Últimas sobre Sean Rad