Satoshi Nakamoto

"Criador" da Bitcoin
  • Nascimento

    05 de Abril de 1975 em Japão

  • Fortuna

    US$ 19 bilhões (2017)

Satoshi Nakamoto nasceu em 5 de abril de 1975 no Japão...segundo rumores. Na verdade não é uma pessoa real, mas sim um pseudônimo de uma pessoa ou de diversas pessoas desconhecidas que criaram a Bitcoin. Especula-se que seja um conjunto de pessoas que moram nos Estados Unidos e na Europa.

Em outubro de 2008 publicou um paper com detalhes da Bitcoin com o título original em inglês "Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System".  Em janeiro do ano seguinte disponibilizou o bitcoins, versão 0.1, afirmando que começou a trabalhar no software em 2007.

Trabalhou com outros desenvolvedores até 3 de janeiro de 2009, quando Nakamoto minerou o genesis block of bitcoin, ou seja, o bloco número 0, sendo recompensado com 50 bitcoins. A transação trazia a mensagem “The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks.”, uma crítica à instabilidade do sistema de reserva fracionária do sistema bancário tradicional.

Desde então, Nakamoto não fez nenhuma transação, e as bitcoins mineradas alcançaram o impressionante valor de US$ 19 bilhões em dezembro de 2017, tornando-o a 44ª pessoa mais rica do mundo. Entre as identidades prováveis de Satoshi Nakamoto, temos Hal Finney, Nick Szabo, Craig Wright e Dorian Nakamoto.

Últimas sobre Satoshi Nakamoto