Reggie Fils-Aimé

Reginald Fils-Aimé, COO da Nintendo of America
  • Nascimento

    25 de Março de 1961 em Cidade de Nova Iorque, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 40 milhões (2019)

Reginald Fils-Aimé nasceu em 25 de março de 1961 nasceu na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, e é famoso por ter sido presidente e COO (Chief Operating Officer) da Nintendo of America, divisão da empresa que atuava na América do Norte.

Filho de imigrantes haitianos, ingressou na Universidade de Cornell em 1979, tornando-se o presidente da fraternidade Phi Sigma Kappa. Conquistou o bacharelado em economia aplicada em 1983, passando a trabalhar no departamento de gerenciamento de marca da Procter & Gamble (P&G). Também assumiu o cargo de presidente sênior de marketing na Pizza Hut.

Assumiu cargos importantes em empresas como Guinness Imports Co., Derby Cycle, Raleigh U.K., Panda Management Co. e VH1, sendo um dos responsáveis pelo aumento de 30% da audiência do canal graças à mudança de foco para grupos mais jovens.

Graças ao sucesso na VH1, entrou na Nintendo em 2003 como vice presidente executivo de vendas e marketing. Era responsável tanto pelas operações nos Estados Unidos e Canadá como também em toda a América Latina. Menos de 3 anos depois, assumiu o cargo de presidente e COO da empresa (25 de maio de 2006), com a saída de Tatsumi Kimishima, que assumiu o cargo de CEO (Chief Executive Officer).

Continuou como COO até a sua aposentadoria, anunciada em fevereiro de 2019 e que entrou em prática em abril do mesmo ano. Saindo da Nintendo, sua fortuna foi estimada em aproximadamente US$ 40 milhões.