Palmer Luckey

Palmer Freeman Luckey, Criador do Oculus VR
  • Nascimento

    19 de Setembro de 1992 em Califórnia, Estados Unidos

  • Fortuna

    US$ 730 milhões (2016)

Palmer Freeman Luckey nasceu em 19 de setembro de 1992 em Long Beach, California. Ele é um empreendedor norte-americano, mais conhecido por fundar a Anduril Industries, uma empresa focada em drones autônomos e sensores para aplicações militares. Freeman também é conhecido por fundar e desenhar o visual do Oculus VR e Oculus Rift.

Luckey passou a infância e a adolescência interessado por uma variedade de projetos eletrônicos, e era fã de games. Seu desejo de mergulhar em mundos digitais o levou a ficar obcecado por realidade virtual, um conceito que, na época, não recebeu tanta atenção.

Depois de se formar em jornalismo na California State University, começou a testar seus próprios projetos em 2009, completando seu primeiro protótipo de um óculos que apresentava um campo de visão 90 graus, baixa latência e Feedback háptico embutido. Luckey desenvolveu uma série de projetos que exploravam recursos como 3D e um campo de visão mais amplo. Em 2012, lançou o Oculus VR.

Sua unidade da 6ª geração recebeu o nome de “Rift” e foi vendido como um kit “faça você mesmo”. O Oculus VR foi vendido ao Facebook em 2014 por US$ 3 bilhões.

Últimas sobre Palmer Luckey