Michael B Jordan

Michael Bakari Jordan, Ator de cinema e televisão
  • Nascimento

    09 de Fevereiro de 1987 em Califórnia, Estados Unidos

Michael Bakari Jordan nasceu em 9 de fevereiro de 1987 na Califórnia, Estados Unidos. Ele é um ator norte-americano conheci por seus papéis nos filmes “Fruitvale Station: A Última Parada” (2013), “Creed” (2015), continuação dos filmes do lutador Rocky e “Pantera Negra” (2018), em que interpretou o antagonista Erik Killmonger.

Começou a carreira na adolescência como modelo antes de decidir ser ator em 1999, em que apareceu em séries de televisão como “Cosby” (1996) e “The Sopranos” (1999). Seu principal papel como protagonista foi em 2001, no filme “Hardball”, que também contava com Keanu Reeves no elenco. Em 2002, ganhou mais atenção ao participar da primeira temporada da série “The Wire”, da HBO. O ator também fez participações em outros programas de televisão e até em videoclipes musicais.

Em 2013, Jordan protagonizou o filme “Fruitvale Station: A Última Parada”, interpretando Oscar Grant, a vítima do tiroteio retratado no filme, dirigido por Ryan Coogler. O longa foi bem recebido pelas críticas, a revista norte-americana Time o elegeu como uma das 30 pessoas abaixo de 30 anos que estão mudando o mundo. Em 2015, interpretou Johnny Storm, o Tocha Humana em “O Quarteto Fantástico”, que não foi tão bem recebido pelo público e nem pela mídia.

Ainda em 2015, o ator ganhou críticas positivas quando protagonizou Adonis Creed, o filho do boxeador Apollo Creed nos filmes do lutador Rocky Balboa. Em “Creed”, Jordan atuou ao lado de Sylvester Stallone. Em 2018, interpretou o vilão Erick Killmonger na produção da Marvel “Pantera Negra”, ao lado de Chadwick Boseman. No mesmo ano, estrelou o segundo filme de “Creed”.