Kazuo Hirai

Kazuo Kaz Hirai, Presidente da Sony Corporation
  • Nascimento

    22 de Dezembro de 1960 em Tóquio, Japão

Kazuo Kaz Hirai nasceu em 22 de dezembro de 1960 em Tokyo, no Japão. Ele é um executivo japonês que atuou como presidente da Sony Corporation entre abril de 2018 e junho de 2019, também ocupou o cargo de CEO entre abril de 2012 e abril de 2018.

Formado em Artes Liberais em 1984, foi contratado pela Sony Music Entertainment do Japão onde atuou na comercialização da música internacional. Acabou tornando-se chefe do escritório de negócios internacionais da Sony Computer Entertainment Japan em Nova York, liderando o marketing de artistas estrangeiros.

Em 1995, ingressou na divisão de computadores e videogames da Sony e foi promovido a vice-presidente executivo de operações em julho de 1996. Em 1997, obteve créditos em seu primeiro videogame.

Em 2006, a Sony Computer Entertainment anunciou que Hirai havia se tornado vice-presidente do seu grupo executivo corporativo. Após o lançamento do PlayStation 3, Hirai substituiu Ken Kutaragi como presidente da empresa. Em 2007, tornou-se CEO do grupo da SCEI.

Em 2009, foi nomeado diretor executivo corporativo e vice-presidente executivo da Sony Corporation, atuando simultaneamente como presidente do NPSG. Supervisionando todas as atividades de desenvolvimento.

Tornou-se vice-presidente executivo da Sony Corporation em abril de 2011, supervisionando o Grupo de Produtos e Serviços ao Consumidor. Hirai não demorou nem um ano para tornar-se presidente da corporação.

Em 2019, deixou o cargo de presidente, embora continue atuando como conselheiro sênior a pedido da Sony.

Últimas sobre Kazuo Hirai