Buzz Aldrin

Edwin Eugene Aldrin Jr, Segundo homem a pousar na Lua
  • Nascimento

    20 de Janeiro de 1930 em Glen Ridge, Nova Jérsei, Estados Unidos

Edwin Eugene Aldrin Jr., popularmente conhecido como Buzz Aldrin, nasceu em 20 de janeiro de 1930 em Glen Ridge, Nova Jérsei, Estados Unidos, e é conhecido por ser a segunda pessoa a pisar na Lua. Participou da missão Apollo 11, que levou o homem à lua em 1969.

Tornou-se bacharel em engenharia pela Academia Militar dos Estados Unidos, em Nova Jérsei, no ano de 1951. Participou da Guerra da Coréia, atuando na Força Aérea dos Estados Unidos como piloto de caça.

Em 1963 recebeu um doutorado em aeronáutica pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT - Massachusetts Institute of Technology), sendo selecionado no mesmo ano para o grupo 3 de astronautas da NASA (National Aeronautics and Space Administration). Foi o primeiro astronauta a possuir um doutorado.

A primeira missão espacial de Buzz Audrin ocorreu em 1966, durante um vôo espacial de 5 horas à bordo da Gemini XII. Junto com Neil Armstrong, participou da missão Apollo 11, pisando na Lua no dia 21 de julho de 1969.

Tornou-se comandante da Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea dos Estados Unidos em 1971, mesmo ano de sua aposentadoria como astronauta, aposentando-se da Força Aérea no ano seguinte. Buzz Audrin lutou contra a depressão e o alcoolismo, batalha que venceu em 1978. Publicou uma série de livros, entre eles Encounter with Tiber em parceria com John Barnes.