Publicidade

ViewSonic lança projetor 4K de curta distância com alto brilho e som de 50 W

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Maio de 2022 às 16h50

Link copiado!

Divulgação/ViewSonic
Divulgação/ViewSonic

A ViewSonic acaba de atualizar sua linha de projetores com o modelo X2000B-4K. Além do suporte para resolução Ultra HD, outros aspectos destacados pela marca incluem a possibilidade de uso a pouca distância da parede, alta capacidade de brilho e mais.

Com um visual compacto e discreto, o projetor traz uma lente de alcance de ultra curta distância, capaz de mostrar uma imagem de até 100 polegadas mesmo quando posicionada a poucos centímetros de uma superfície. Ele pode ser montado no teto ou colocado em superfícies, com ajustes flexíveis de quatro cantos e correção de distorções por meio de 60 pontos de identificação.

Continua após a publicidade

O modelo X2000B-4K funciona com tecnologia a laser de última geração, conta com HDR/HLG e é capaz de cobrir 100% da gama de cores Rec.709. Segundo o que afirmou a ViewSonic, a tecnologia Cinema SuperColor+ proporciona cores mais vivas em diferentes tipos de cenas.

Além disso, o brilho máximo de 2.000 ANSI Lumens deverá garantir que o projetor funcione de forma correta em salas mais claras. Durabilidade também é um aspecto abordado pela ViewSonic, já que sua tecnologia de fósforo a laser pode oferecer até 20 mil horas de uso.

Compatíveis com tecnologias de som Dolby e DTS, os dois alto-falantes integrados possuem assinatura da Harman Kardon e 50 W de saída (2x tweeter de 10 W e 2x woofer de 15 W), e por isso podem dispensar a utilização de speakers externos para um som encorpado.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, há como ligar produtos sem fio por meio de pareamento Bluetooth ou conexão Wi-Fi. Com isso, é possível espelhar a tela de smartphones e outros dispositivos móveis, assim como jogar o som dos conteúdos diretamente para fones de ouvido TWS — as opções de portas físicas incluem HDMI 2.0 com HDMI ARC e HDCP 1.4/2.2.

Preço e disponibilidade

A marca não informou a data de início das vendas do projetor X2000B-4K, mas já se sabe que ele terá um preço estimado de R$ 29.990 no mercado brasileiro.