Siga o @canaltech no instagram

TVs da Sony recebem suporte ao Google Assistente

Por Thaís Augusto | 15 de Abril de 2019 às 21h30
Divulgação / Sony
Tudo sobre

Sony

Saiba tudo sobre Sony

Ver mais

A Sony anunciou nesta segunda-feira (15) que suas TVs serão integradas ao Google Assistente em português. A linha de headphones Noise Cancelling da marca já contava com a atualização. Isso significa que sua TV poderá funcionar como um centro de comando de sua casa — basta dizer "OK Google" e esperar para dar um comando em português. O Google Assistente pode acender as luzes, ligar o aspirador de pó ou reproduzir músicas a partir de outro device.

Mas antes de sair dando comandos para sua televisão, você precisa saber que os outros dispositivos da sua casa precisam ser compatíveis com o sistema e conectados à TV via rede WiFi ou cabeada.

O Google Assistente está disponível nas TVs da Sony séries X7005D, X7505D, X835D, Z9D, X905E,A1E, X755F, X835F, X905F e A8F. Para funcionar, a televisão deve estar atualizada para a última versão do software. Já a atualização que habilita o Google Assistente no idioma português está disponível para download no site de suporte da Sony.A atualização também poderá ser instalada automaticamente pela Internet para quem habilitou o download automático em sua TV.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já os headphones da Sony com suporte ao Google Assistente são os modelos WF-1000X, WH-CH700N, WH-1000XM2 e WH-1000XM3.

A Sony não foi a única empresa que apresentou produtos compartível com o Google Assistente nesta semana. Na manhã desta segunda-feira (15), a JBL lançou caixas de som e fones em uma casa conectada que foi montada pela Google em São Paulo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.