Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL apresenta soundbar para uso com Roku TV, com foco em praticidade

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Outubro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Divulgação/Roku
Divulgação/Roku
Tudo sobre TCL

A TCL adicionou mais uma soundbar à sua linha Alto de dispositivos de áudio, em parceria com a Roku. A TCL Roku TV Wireless Soundbar é destinada para uso exclusivamente em Roku TVs, e promete alta qualidade de áudio, além de alta customização de som.

O visual do produto traz um acabamento discreto na cor preta, e as dimensões foram pensadas para posicionamento entre os pés da Roku TV de 50 polegadas. Com foco em praticidade de uso, a soundbar funciona sem fio e utiliza o mesmo controle remoto da televisão, porém não é possível fazer conexão direta com dispositivos de quaisquer outras marcas ou sistemas operacionais além do Roku OS — ela também não é compatível com outros produtos da Roku, como o dongle Streaming Stick ou o Roku Express 4K.

Continua após a publicidade

Como ela traz suporte para Bluetooth 5.0, em teoria existe essa forma de conexão para smart TVs de outras companhias que apresentem compatibilidade com a tecnologia. Porém nesse caso a máxima qualidade de som não é garantida, e o atraso entre imagem e som poderá ser mais perceptível. É possível parear celulares ou outros dispositivos móveis para reprodução de músicas ou outros conteúdos normalmente, em aplicativos como Pandora, Spotify, TuneIn e mais.

Na parte interna, a TCL Roku TV Wireless Soundbar apresenta um sistema estéreo 2.0, que pode ser expandido com o Roku Wireless Subwoofer, vendido separadamente. A soundbar oferece 120 W de saída máxima, para som de alta qualidade e com muita clareza, de acordo com a marca. Também é possível fazer vários ajustes de áudio, volume, equalização e outras configurações.

Com 2,26 kg de peso e menos de um metro de comprimento, a TCL Roku TV Wireless Soundbar ainda traz na caixa um suporte de parede para quem não quiser colocá-la na bancada ou outra supefície similar. Além disso, a marca ainda promete atualizações frequentes de firmware para manter o funcionamento do produto otimizado.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A TCL Roku TV Wireless Soundbar pode ser adquirida no site oficial da Roku dos Estados Unidos, com um preço sugerido de 180 dólares (cerca de R$ 1.002 em conversão direta), enquanto o Roku Wireless Subwoofer também sai por 180 dólares (R$ 1.002). A marca ainda não deu informações oficiais sobre a disponibilização do produto em outros mercados. Vale lembrar que recentemente a TCL expandiu sua linha de TVs no Brasil, incluindo modelos robustos com Mini LED e Google TV e outros mais simples com o Roku OS sob a marca SEMP, por isso não seria estranho a empresa trazer dispositivos de áudio para completar a experiência dos modelos.

Fonte: AndroidPolice