Speaker inteligente do Facebook deve chegar aos EUA depois do restante do mundo

Por Jessica Pinheiro | 03 de Maio de 2018 às 11h48
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

A F8 Developer Conference aconteceu nesta terça (1) e quarta-feira (2), mas o Facebook não estreou seus smart speakers durante o evento como era esperado – e pode ser que demore um pouco até que a companhia lance, de fato, os alto-falantes inteligentes nos Estados Unidos.

De acordo com boatos ventilados pela imprensa internacional nesta semana, a empresa de Mark Zuckerberg está estudando lançar os dispositivos de casa conectada primeiramente no em outros paísess do globo, deixando os EUA para depois. Todavia, a companhia ainda está ponderando esta possibilidade, de modo que nada é concreto até o momento. Especula-se que a decisão é por conta das controvérsias relacionadas a privacidade e segurança de dados em que a empresa se vê envolvida nos últimos tempos.

Rumores antigos sugeriam que a produção dos alto-falantes inteligentes não começaria até junho, e que o volume já havia sido reduzido em 20% em relação aos planos originais. O Facebook havia, inclusive, confirmado essa especulação à Bloomberg, afirmando que o desenvolvimento não seria apressado para garantir a qualidade do produto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, é possível que os norte-americanos não vejam os smart speakers do Facebook em 2018, uma vez que o que vem sendo noticiado é um lançamento internacional primeiro. Caso a empresa realmente opte por esse caminho, resta saber como será a recepção tardia nos Estados Unidos.

Quanto aos alto-falantes em si, espera-se que eles venham com câmera e tela sensível ao toque, além de integração com o Messenger e um assistente de voz inteligente próprio da companhia de Zuckerberg – possivelmente relacionado ao M, a inteligência artificial da empresa que foi desativada em janeiro.

Fonte: Digital Trends

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.