Site alemão diz que Microsoft está produzindo speaker inteligente próprio

Por Wagner Wakka | 10 de Maio de 2018 às 15h14
photo_camera Reprodução

Com o sucesso da linha Echo de alto-falantes inteligentes da Amazon, outras empresas rapidamente viram o potencial do novo mercado e entraram no ramo. É o caso da Google, com a linha Google Home, e também da Apple, com o HomePod. E agora, tudo indica que a Microsoft é a nova a empresa a se arriscar em smart speaker próprio, sendo que o Facebook também tem planos de lançar produtos deste tipo ainda em 2018.

Segundo artigo do site alemão Winfuture, a empresa de Redmond estaria trabalhando em um novo dispositivo em parceria com a fabricante taiwanesa Quanta. O produto ainda está em fase inicial, mas deve ser lançado oficialmente pela Microsoft e vai funcionar com a inteligência artificial da empresa, a Cortana, que, talvez não por coincidência, acaba de receber uma integração com a Alexa, da Amazon.

No final do ano passado, a fabricante Harman Kardon havia anunciado interesse em produzir um alto-falante inteligente que funcionasse com Cortana. Isso reforça ainda mais a tese de que a Microsoft quer entrar neste mercado. A gigante de tecnologia, contudo, ainda não confirmou a produção do dispositivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Win Future

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.