Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode lançar Galaxy Home Mini 2 em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Janeiro de 2022 às 11h27

Link copiado!

Samsung pode lançar Galaxy Home Mini 2 em breve
Samsung pode lançar Galaxy Home Mini 2 em breve
Tudo sobre Samsung

Depois de rumores anteriores terem indicado a possibilidade de a Samsung apresentar sua nova smart speaker em breve, novas informações apontam que o produto pode já estar em plena produção. Com isso, a marca sul-coreana deverá entrar de vez em um mercado bastante concorrido, especialmente por conta da linha Echo da Amazon e também da série Nest do Google.

Continua após a publicidade

O produto deverá se chamar Galaxy Home Mini 2, mesmo que o modelo "1" não tenha sequer chegado ao mercado global — ele foi disponibilizado como um brinde para quem comprava um Galaxy S20 na Coreia do Sul, e portanto teve uma disponibilização bastante limitada. A smart speaker Galaxy Home (sem o "Mini") chegou a ser mostrada pela marca em 2018, mas suas vendas nunca foram iniciadas.

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o produto, mas é possivel que ele traga uma construção bastante distinta da primeira geração. A companhia poderá implementar um display no alto-falante, tornando-o mais próximo de um Echo Show ou um Nest Hub, por exemplo. Porém, um diferencial do Galaxy Home Mini 2 poderá ser a tela flexível, já que a Samsung está colocando muitos investimentos nesse mercado e até já apresentou alguns protótipos.

Com isso, o smart speaker poderia apresentar uma flexibilidade (com perdão do trocadilho) de uso bem mais alta em comparação com seus concorrentes, já que o display envolveria o produto enquanto ele não está em uso, mas se abriria quando o usuário quisesse assistir a algum conteúdo em vídeo, por exemplo. Porém, até o momento esses recursos não passam de especulação.

Continua após a publicidade

No mais, o produto poderá ter recursos semelhantes a outros alto-falantes do tipo, como reprodução de músicas ou podcasts com o Spotify Connect ou outros recursos equivalentes de outros aplicativos. Além disso, também será possível pedir informações como previsão do tempo, controlar produtos de casa inteligente e fazer perguntas diversas para o assistente virtual — ele deverá utilizar o Bixby, auxiliar presente também nos smartphones da marca.

Ainda não existem informações concretas em relação a quando esse produto poderá ser lançado, mas é provável que aconteça em algum momento de 2022.

Fonte: TechRadar