Publicidade

Philips lança caixas de som com estilo vintage no Brasil

Por| 30 de Outubro de 2020 às 08h17

Link copiado!

Divulgação/Philips
Divulgação/Philips
Tudo sobre Philips

A Philips está trazendo ao Brasil dois modelos de caixas de som Bluetooth ao estilo vintage. Inspirados na antiga Philetta 254, um dos produtos de maior sucesso da marca em seus primórdios, na década de 1950, os alto-falantes chegam em duas versões, sendo uma menor e com bateria que dura até 10 horas, e outra maior, que traz potência sonora adicional, display digital e a possibilidade de sintonizar rádio FM.

A versão VS500 é portátil, funcionando a partir de conexão Bluetooth 4.2, mas também possuindo uma entrada de 3,5mm para ligar qualquer dispositivo de áudio por meio do cabo que acompanha o produto. Na versão, que custará R$ 699 no Brasil, a promessa é de carregamento rápido da bateria, além de uma potência sonora de 10 watts e foco nos baixos, com som forte apesar do tamanho diminuto.

Enquanto isso, o modelo VS700 segue as linhas diretas do design da antiga Philetta. O grande foco, novamente, é a conexão Bluetooth 4.2, mas a versão tem dials para controle de volume e sintonia de rádio, sendo capaz de tocar estações FM e armazenar até 20 delas na memória, para acesso rápido, enquanto o horário e demais informações são exibidos no display digital.

Continua após a publicidade

Custando R$ 1.199 no Brasil, a caixa de som com 20 watts de potência também tem tamanho compacto, ainda que maior que o de sua irmã de linha, mas foi pensada como um objeto de decoração, para se manter fixa e conectada à energia. Aqui, também, ficou de fora a conexão de 3,5mm para ligar dispositivos por meio de cabo.

Os produtos serão vendidos no Brasil exclusivamente pela Fast Shop e, de acordo com Bruno Morari, diretor de marketing e produtos do Grupo TPV, do qual a Philips faz parte, chefa para atender a um nicho de consumidores que são fanáticos por produtos retrô. De acordo com ele, a ideia é entregar uma linha de equipamentos que traga o design do passado, mas sem esquecer da conectividade, das tecnologias atuais e, principalmente, da qualidade sonora.

As caixas de som são citadas como alguns dos destaques da fabricante para as temporadas de Black Friday e Natal, com o reconhecimento da Philips como nome de qualidade no segmento sonoro ajudando a alavancar as vendas. Além disso, de acordo com Morari, a ideia é marcar o retorno da empresa ao segmento de alto-falantes Bluetooth em nosso país.

Continua após a publicidade

Fonte: Philips