Publicidade

Patente sugere smart speaker da Samsung com tela dobrável

Por| 03 de Fevereiro de 2020 às 18h20

Link copiado!

Patente sugere smart speaker da Samsung com tela dobrável
Patente sugere smart speaker da Samsung com tela dobrável
Tudo sobre Samsung

Uma nova patente da Samsung indica mais uma possibilidade de a empresa lançar um speaker inteligente no futuro. Apesar do anúncio do Galaxy Home, que até hoje não chegou de fato às lojas, a empresa é uma das poucas gigantes de tecnologia que não oferece um hub para casa inteligente desse tipo, como fazem Google, com o Home, e a Amazon, com o Echo, entre outras opções do mercado.

Caso essa nova ideia registrada pela sul-coreana junto ao Korean Intellectual Property chegue de fato ao mercado, será algo bem interessante. Ela junta a praticidade de um Nest Hub e Echo Show 5, com a interação facilitada pela tela, com o tamanho compacto de um Home Mini e Echo dot. Trata-se de uma caixa de som com tela dobrável. Quando o display é recolhido, a caixinha fica mais ou menos com o formato de um Amazon Echo.

Continua após a publicidade

O site 91Mobiles, que encontrou o registro da patente, acredita que pode ser um speaker inteligente com a Bixby, que finalmente aprendeu a falar português — integrada. Por enquanto, trata-se apenas de uma patente, com pouquíssimas informações sobre o produto em si. É basicamente um registro de design.

E, claro, não tem como saber se a Samsung pretende levar o projeto adiante. Por ora, nem sequer o Galaxy Home chegou às lojas, apesar de ter sido oficialmente anunciado em agosto de 2018. Há uma expectativa de uma variante mini ser lançada ainda no primeiro trimestre de 2020, mas a empresa não anunciou nada oficialmente até o momento. Na CES 2020, a companhia anunciou o Ballie, robozinho inteligente que estaria um pouco à frente dos smart speakers.

De concreto, sabemos que a Samsung tem o Galaxy Unpacked no dia 11 de fevereiro, quando deve oficializar a nova linha Galaxy S20, sucessora do Galaxy S10, e possivelmente o Galaxy Z Flip, segundo smartphone com tela dobrável da empresa, que teve um breve hands-on real vazado neste fim de semana.

Fonte: 91Mobiles