Patente mostra alto falante inteligente da Samsung com reconhecimento facial

Por Wagner Wakka | 13 de Junho de 2018 às 17h52
Reprodução
Tudo sobre

Samsung

Após o lançamento do assistente pessoal Bixby, muito se especula sobre o auto falante inteligente da Samsung. Agora, uma nova patente revelada pelo site LetsGoDigital pode ter apresentado funcionalidades interessantes do possível produto.

O documento data de novembro de 2017 e mostra sete caixas de som em torno do aparelho. Dividido em dois glóbulos, semelhante ao personagem BB-8 de Star Wars, a parte de cima do dispositivo é móvel e desloca em direção à voz do usuário. Em analogia, seria como se o speaker “olhasse” para quem está falando.

O movimento, além de dar um ar de vida ao assistente, também seria usado para que o aparelho pudesse fazer o reconhecimento facial do usuário, com uma câmera na parte frontal.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Imagem mostra movimentação da parte superior (Foto: LetsGoDigital)

A patente também descreve uma tela com touch na mesma parte frontal do dispositivo, ainda não definido se seria em LED, LCD ou OLED. A documentação ainda descreve outros itens básicos como conexão 4G, Wi-fi, Bluetooth, NFC e GPS, além de uma porta USB e outra HDMI para transmissão de imagens em monitores e TVs.

A expectativa é de que a empresa apresente seu alto falante inteligente baseado no Bixby  ainda este ano.

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.