Número de usuários de speakers inteligentes cresce 20% nos EUA, segundo pesquisa

Por Wagner Wakka | 07 de Março de 2018 às 19h20
Tudo sobre

Google

O número de usuários de speakers inteligentes nos Estados Unidos cresceu 20% nos últimos dois anos, aponta pesquisa da Voicebot.ai. Ao todo, foi um aumento de 47 milhões de pessoas usando os gadgets equipados com assistentes virtuais no período.  

Este número não reflete diretamente o de aparelhos nas casas norte-americanas, já que, por exemplo, duas pessoas que dividem um apartamento com um assistente virtual são consideradas separadamente pela pesquisa.

Contudo, os números ainda são impressionantes, já que o estudo mostra que 19,7% dos adultos americanos já usam aparelhos do tipo, com predominância masculina (57,8%). O documento do Voicebot ainda compara a adoção da tecnologia com outros aparelhos. Por exemplo, os televisores demoraram 13 anos para bater a marca de 50 milhões, contra 2 dos assistentes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro dado é que 15% dos entrevistados têm três ou mais assistentes em casa, sendo que geralmente os deixam na sala de estar (45,9%) e na cozinha (41,4%). Em termos de mercado, a Amazon domina a maior fatia com 71,9% dos assistentes vendidos, seguida pela Google com 18,4%.

Fatia de mercado em 2017 (Imagem: Voicebot)

A pesquisa foi baseada em uma pesquisa virtual com 1057 adultos respondida em janeiro deste ano. Os números foram ajustados para baixo, considerando que a população adulta dos Estados Unidos representa 88,5% do total.

Fonte: VoiceBot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.