Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola pode lançar speaker inteligente chamado Moto AI

Por| 17 de Agosto de 2018 às 19h11

Link copiado!

AndroidPure
AndroidPure
Tudo sobre Motorola

A Motorola deve entrar também no ramo dos alto falantes inteligentes. Segundo reportagem do site AndroidPure, o primeiro aparelho do tipo da fabricante deve se chamar Moto AI. Segundo site, o aparelho está sendo feito com foco no mercado chinês e não deve chegar no mesmo período ao ocidente.

Para isso, a companhia fechou uma parceria com a Baidu e deve usar o DuerOS, inteligência artificial da chinesa. Diferente de Amazon, Google, Apple e, agora, Sony, a Motorola não tem uma IA para chamar de sua; por isso deve apostar na tecnologia da Baidu para este lançamento.

A expectativa, tal qual outros aparelhos do gênero, é conseguir consultar algumas informações como bolsa de valores, bem como controlar música, checar notícias e colocar alarmes. Como a IA da Baidu não é tão desenvolvida como as assistentes da Apple, Amazon e Google, é possível que as funcionalidades do gadget sejam mais limitadas.

Então, qual a vantagem? Bom, em se tratando de mercado chinês, pode-se esperar um preço abaixo do marco para o dispositivo. Contudo, a Motorola ainda não confirmou que está desenvolvendo o produto, tampouco revelou faixa de preço e data de lançamento.

Continua após a publicidade

O Moto AI também deve vir com um dispositivo voltado a reconhecer quando uma criança estiver usando o aparelho, assim entrando em modo restrito. O speaker deve chegar ao mercado com um processador ARM 53 Cortex, conexão Wi-Fi e Bluetooth, e deve não ter mais de 90 milímetros de diâmetro.

Até o momento, o mais próximo que a Motorola havia chegado de um produto do gênero era um Moto Snap de alto-falantes para seus smartphones, contando com integração com a assistente Alexa, da Amazon. Vale ressaltar que, até então, o Moto AI é apenas um rumor; o AndroidPure não informou onde conseguir a informação.

Fonte: Android Pure