Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft registra patente de dispositivo com tela dupla e "Dawn Simulation"

Por| 09 de Julho de 2019 às 12h24

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Enquanto ainda não temos novidades sobre o misterioso notebook de tela dupla que a Microsoft está planejando lançar, tivemos na última semana um registro de patente para um outro dispositivo, também de tela dupla, mas com funcionalidades mais modestas. Segundo o pessoal do ZDNet, a gigante de Redmond registrou um aparelho que terá a função de Dawn Simulation, uma técnica usada para garantir que um indivíduo acorde lentamente pela manhã usando diferentes iluminações, alarmes e etc.

A patente, que data de 2017, mas que só foi descoberta na última sexta (5), descreve as duas telas e um controlador usado para ativá-las com base no momento em que o "amanhecer" é determinado pelo usuário ou pela localização geográfica do dispositivo. O documento descreve que a tecnologia é geralmente direcionada para dispositivos extras, como smartwatches.

"Em um exemplo da tecnologia, um dispositivo inclui uma primeira tela, uma segunda tela e um controle", escreveu a Microsoft. "A segunda tela é fisicamente acoplada à primeira tela e está voltada para uma direção diferente dela", complementa a empresa no documento.

Continua após a publicidade

O controlador está configurado para fazer com que a primeira tela tenha como exibição um relógio simples e mais algumas informações, como temperatura na cidade, alarme e configurações, além de uma "chave" de ligar e desligar, que deve funcionar para fazer com que o dispositivo pare de tocar ou "acorde" de uma vez.

"O controlador é configurado adicionalmente para fazer com que a segunda tela forneça luz indireta de forma que ela aumente gradualmente começando em um horário predeterminado até que outro horário seja atingido", continua o documento. A patente não reivindica, no entanto, propriedade sobre a simulação dual-screen ou dawn.

Entretanto, segundo o registro, é reinvidicada a a propriedade de todas as funções e da maneira como o dispositivo é aberto e fechado.

E o Centaurus?

Continua após a publicidade

A Microsoft ainda não divulgou oficialmente seu suposto notebook de tela dupla Centaurus. De acordo com fontes consultadas pelo ZDNet e MSPowerUser, esse dispositivo será bem compacto, podendo até caber no bolso, tal qual outro projeto que fora abandonado pela gigante de Redmond, o Project Andromeda.

Acredita-se que o Centaurus esteja entre o primeiro lote de dispositivos Windows Core Operating System (WCOS) da Microsoft, operando o também especulado Windows Lite, uma versão mais leve do Windows 10.

Fonte: ZDNet , MSPowerUser