Publicidade

Microsoft e Amazon demonstram como funciona a integração da Cortana com a Alexa

Por| 08 de Maio de 2018 às 10h19

Link copiado!

Microsoft e Amazon demonstram como funciona a integração da Cortana com a Alexa
Microsoft e Amazon demonstram como funciona a integração da Cortana com a Alexa

A integração da assistente de voz da Amazon com a assistente virtual do Windows não é exatamente uma surpresa, uma vez que as duas empresas já tinham anunciado a parceria em agosto do ano passado. O anúncio trazia a notícia de que as empresas complementariam os recursos da Alexa com os da Cortana e vice-versa.

Essa integração foi adiada algumas vezes, mas nesta segunda-feira (7), durante a Build 2018, a Microsoft finalmente demonstrou como funciona a tecnologia. Para acessar o recurso, é necessário utilizar as palavras-chaves “Alexa, abra a Cortana” na Alexa, com a assistente da Amazon abrindo um portal para o serviço requerido. A funcionalidade também pode ser acessada através do comando “Hey Cortana, abra a Alexa” no computador, o que oferecerá as habilidades da assistente da Amazon no Windows 10.

Quando qualquer um dos recursos está ativo, o usuário pode fazer perguntas ou executar os comandos programados de cada assistente, alternando entre ambas quando quiser. Com a Cortana é ativada no Amazon Echo, por exemplo, é possível pedir para “enviar um e-mail”, verificar a agenda para o dia; enquanto que a Alexa no Windows 10 pode “pedir um Uber”, apagar as luzes, dentre outras tarefas.

Na demonstração, que você pode conferir logo abaixo, a Alexa até mesmo dá a sua opinião sobre a Cortana, dizendo que ela gosta da assistente da Microsoft. “Nós duas temos experiência com anéis brilhantes, embora o dela seja mais uma auréola”, brinca a Alexa referindo-se a série de jogos Halo.

Continua após a publicidade

O recurso ainda está em fase Beta limitado e não há previsão de quando a integração será lançada. Todavia, caso alguém esteja interessado em receber uma notificação avisando quando o serviço estará disponível, basta acessar o site da Microsoft para se inscrever. Depois disso, é só esperar.

Fonte: MS Power User, The Verge, Microsoft