HomePods vão passar a fazer chamadas e buscar músicas por letra

Por Wagner Wakka | 12 de Setembro de 2018 às 17h05
Tudo sobre

Apple

Contrariando expectativas, a Apple anunciou um update para sua linha HomePods. Embora não haja uma linha nova, o aparelho vai ganhar novidades em buscas por músicas, ligações e alarmes.

O primeiro anúncio de Tim Cook no evento é que o aparelho vai permitir que a Siri busque músicas apenas por trechos da letra. Esta é uma novidade da Apple para correr atrás de seu principal concorrente, o Spotify, que lançou esta mesma ferramenta recentemente.

Outra novidade será que o usuário não precisa mais do iPhone mediando ligações telefônicas. Isso quer dizer que o usuário agora pode atender chamadas direto do HomePod. Ele também será capaz de enviar notificações e pedir que o iPhone faça barulhos, caso você perca o aparelho em casa.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Tim Cook em apresentação dos HomePods da Apple (Foto: Captura/Apple)

A Apple também deve adicionar uma função simples, mas essencial para aparelhos do tipo: possibilidade de ajustar timers, utilizados para regular o tempo de cozimento de receitas, ou mesmo em alarmes variados durante o dia.

Cook deu estes anúncios de forma muito rápida durante o fim da conferência, sendo que não informou uma data oficial para isso. Contudo, como a Apple tem atualizado seus sistemas em conjunto, é bem possível que a novidade chegue junto com o iOS 12 em 17 de setembro.

Além das novidades sobre HomePod, a Apple também mostrou seus novos modelos do Apple Watch e a linha nova de iPhones para este ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.