Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HomePod terá suporte a vários usuários e transferência de músicas ainda este ano

Por| 12 de Setembro de 2019 às 09h42

Link copiado!

HomePod terá suporte a vários usuários e transferência de músicas ainda este ano
HomePod terá suporte a vários usuários e transferência de músicas ainda este ano

A Apple falou bastante sobre o iPhone 11 e outros dispositivos, mas deixou o HomePod de lado. O smart speaker, que ainda não engrenou nas vendas e está bem abaixo do Google Home e do Amazon Echo, deve ganhar algumas funcionalidades interessantes até o final do ano, como o suporte a múltiplos usuários.

Esse recurso já está presente nos concorrentes e permitirá que até seis vozes diferentes sejam reconhecidas e controlem o aparelho, incluindo bibliotecas e tarefas personalizadas, a partir de cada perfil configurado no aparelho.

Outra ferramenta prometida para breve é a que permite transferir o que você está ouvindo em um iPhone ou iPod para um HomePod. Basta trazer o celular ou tablet para perto do alto-falante inteligente para que ele envie uma notificação perguntando na tela de bloqueio se você quer que a faixa continue sendo executada no smart speaker.

Continua após a publicidade

Para encerrar a rodada de novidades para o HomePod, a Apple adiantou que trabalha em um modo chamado de Ambient Sounds, integrado com a Siri. Com ele, os usuários poderão tocar sons ambientes para relaxamento, como barulhos de pássaros, de ondas do oceano, de chuva ou tempestades, entre outras opções. Atualmente, para fazer isso, é necessário usar o AirPlay com outro dispositivo iOS.

Embora o iOS 13, o watchOS 6 e o iPad OS 13 estejam chegando até o final de setembro, essas atualizações para o HomePod devem ficar mesmo para outubro ou novembro.

Fonte: 9to5Mac