Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HomePod já representa 6% das vendas de alto-falantes inteligentes nos EUA

Por| 03 de Agosto de 2018 às 09h38

Link copiado!

HomePod já representa 6% das vendas de alto-falantes inteligentes nos EUA
HomePod já representa 6% das vendas de alto-falantes inteligentes nos EUA

As vendas do HomePod, da Apple, já representam 6% da participação da empresa no mercado de alto-falantes inteligentes dos EUA. As informações são da uma pesquisa recente realizada pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP).

Quem permanece no topo da lista das fabricantes de alto-falantes inteligentes mais vendidos é a Amazon com o Echo. O dispositivo representa 70% da participação de mercado da companhia, seguido do Google Home, com 24%.

"A Apple apresentou o HomePod no primeiro trimestre e agora tem uma participação pequena, mas significativa. Levou uma pequena parcela do mercado da Amazon e da Google", destaca a pesquisa. "Ainda assim, a Amazon tem uma vantagem inicial de dois anos, e ela e a Google têm um dispositivo de baixo custo que responde por, pelo menos, metade das vendas unitárias, então não está claro o quanto mais a Apple pode se estabelecer no mercado sem mais de um modelo competitivo", ressalva o cofundador do CIRP, Josh Lowitz.

Rumores sugerem que a Apple pretende investir mais pesado no HomePod nos próximos anos, incluindo uma versão com valores mais em conta. A companhia também se mostra empenhada em melhorar as funcionalidades da sua assistente pessoal Siri.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR