Google lança update para consertar problemas com o Home

Por Wagner Wakka | 28 de Junho de 2018 às 17h27
Tudo sobre

Google

Na tarde desta quarta-feira (27) usuários de produtos da Google estavam com dificuldades de conectar seus aparelhos Home e Chromecast. Após várias mensagens de usuários a companhia confirmou que havia uma instabilidade em ambos os produtos, mas não informou o que está acontecendo, nem quando seria resolvido o problema.

Na tarde desta quinta-feira (28), a Google enviou aos usuários do Home uma mensagem informando que o problema foi um glitch em um dos sistemas de backend que causou a falha.

“Nós ficamos o dia todo trabalhando para que tudo volte ao normal e funcione”, diz o informe.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com isso, a empresa informou que há uma nova atualização de correção para o Google Home já disponível, que deve resolver as ocorrências.

Aviso da Google enviado a usuários do Home (Foto: Reprodução)

Alguns usuários do aparelho informaram que o comando “Ok Google” não estava funcionando, sendo que o device pedia constantemente para ser configurado.

Para o Chromecast, contudo, a Google ainda não informou se há uma atualização. No caso deste periférico, o sistema de envio de imagem para televisores não estava funcionando.

Ontem mesmo, via Twitter, a companhia disse que estava trabalhando em um update também para o Chromecast.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.