Publicidade

Google Home não exige mais o comando "OK Google" a cada novo pedido

Por| 21 de Junho de 2018 às 13h35

Link copiado!

Google Home não exige mais o comando "OK Google" a cada novo pedido
Google Home não exige mais o comando "OK Google" a cada novo pedido
Tudo sobre Google

Uma das promessas da Google durante a I/O deste ano era a de implementar a possibilidade de conversar mais naturalmente com o Google Home. Nesta quinta-feira (21) eles cumprem o combinado, entregando o recurso chamado de conversa contínua, o qual permite chamar o Assistente uma só vez sem precisar falar um "OK Google" de novo na hora de fazer um novo pedido.

A exemplo de como seria uma conversa contínua com os speakers da Google, o usuário pode chamar o Assistente e dizer algo como “Ei, Google, o que está passando no cinema neste fim de semana?” e, após a resposta, emendar em uma pergunta do tipo “E como está o trânsito para chegar ao local X hoje?”, seguido de “Me diga como está o clima neste momento” ou “Me lembre de comprar os ingressos para o filme Y amanhã”, e assim por diante.

O recurso transforma a conversa em algo mais orgânico e direto com o Assistente da Google e, para poder conversar continuamente com o Google Home, é necessário primeiramente viver nos Estados Unidos, uma vez que esta função está sendo lançada apenas lá, por enquanto. Vale também ressaltar que é necessário ativar o Assistente com uma solicitação inicial, para então engatar os outros pedidos sem repetir o "OK Google".

De acordo com a gigante de tecnologia, o Assistente permanece ativo por até oito segundo caso nenhuma fala for detectada, e os LEDs permanecem acesos se ele estiver ativado, para que o usuário saiba quando se comunicar com o speaker ou não. Por fim, mas não menos importante, é necessário também ativar a função através do app do Assistente da Google, indo no menu Opções, depois em Preferências e enfim, apertando a opção de Conversa Contínua.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge