Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Home finalmente ultrapassa Amazon Echo em número de vendas

Por| 24 de Maio de 2018 às 15h28

Link copiado!

Google Home finalmente ultrapassa Amazon Echo em número de vendas
Google Home finalmente ultrapassa Amazon Echo em número de vendas
Tudo sobre Amazon

A supremacia da Amazon no mercado de speakers inteligentes chegou ao fim. De acordo com informações do instituto de pesquisas Canalys, o número de vendas de dispositivos da linha Echo (o que inclui a versão tradicional e as variantes Echo Dot e Echo Plus) foram ultrapassadas pelos modelos Google Home durante o primeiro trimestre deste ano. Os resultados incluem a edição original, a Home Max e a Home Mini, mais compacta e barata.

Enquanto a Gigante das Buscas vendeu 3,2 milhões de Homes nesses primeiros meses de 2018, a Amazon comercializou 2,5 milhões de Echos — uma diferença considerável e que coloca a Google como a nova rainha de um segmento bastante jovem. Seu marketshare passou de 19,3% para 36,2% em comparação com o mesmo período de 2017.

No total, globalmente falando, foram vendidos 9 milhões de smart speakers neste trimestre. Além da Google e da Amazon, a Apple também aparece em destaque com seu HomePod; Xiaomi e Alibaba também não fazem feio, dominando o mercado asiático com seus modelos indisponíveis para o resto do globo.

Fonte: Business Insider