Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google compra parte de uma empresa de segurança doméstica

Por| 03 de Agosto de 2020 às 16h02

Link copiado!

Chris Monroe / CNET
Chris Monroe / CNET
Tudo sobre Google

O Google está comprando uma fatia de 6,6% da empresa de segurança doméstica ADT por US$ 450 milhões. O acordo, que deve ser concluído no terceiro trimestre deste ano, permitirá que os técnicos da ADT vendam e instalem os dispositivos domésticos inteligentes Nest, da gigante de buscas, como câmeras e monitores inteligentes, já este ano. Segundo o The Verge, residências e pequenas empresas serão o público-alvo.

De acordo com o comunicado divulgado pela ADT, com a aquisição, a tecnologia da empresa terá menos alarmes falsos, melhor detecção de eventos e notificações mais úteis para aos seus clientes. A base de usuários da companhia também terá acesso ao Nest Aware, serviço de assinatura que oferece alertas inteligentes e 30 dias de gravação no histórico de eventos.

Por outro lado, o investimento em uma das maiores empresas de segurança doméstica dos Estados Unidos dará ao Google uma presença muito mais significativa no mercado. A ADT tem mais de 6 milhões de clientes no país, que em breve poderão contar com dispositivos do Google em suas casas. Segundo o presidente-executivo da ADT, Jim DeVries, a empresa começará a vincular o Google Home Mini, o Nest Thermostat e o Nest Wifi ao seu centro de controle este ano. Os demais dispositivos serão incorporados em 2021.

Continua após a publicidade

Atualmente, o Google vende uma ampla gama de tecnologias domésticas inteligentes da marca Nest, incluindo interfones com vídeos, displays inteligentes, alarmes de fumaça, câmeras de segurança e termostatos. Ainda sobre o acordo, cada empresa comprometerá US$150 milhões adicionais a serem investidos em marketing, desenvolvimento de produtos e tecnologia, e treinamento de funcionários.

Sobre a ADT

A companhia atua no mercado de segurança residencial inteligente há anos. Em 2017, juntou-se à Samsung para oferecer um sistema de segurança doméstico com tecnologia SmartThings e, no início deste ano, lançou uma série de câmeras de segurança sob a marca Blue by ADT.

Mesmo após a aquisição, a empresa planeja continuar vendendo seus dispositivos Blue by ADT como um sistema independente e vai permanecer fornecendo monitoramento profissional 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Continua após a publicidade

A empresa é apoiada pelo grupo de investimento privado Apollo Global Management, que possui 83,5% de participação na companhia, de acordo com dados da Refinitiv.

Fonte: The Verge e Reuters