Publicidade

Galaxy Home | Samsung promete começar vendas do speaker inteligente em abril

Por| 21 de Fevereiro de 2019 às 08h18

Link copiado!

Galaxy Home | Samsung promete começar vendas do speaker inteligente em abril
Galaxy Home | Samsung promete começar vendas do speaker inteligente em abril
Tudo sobre Samsung

Revelado no ano passado pela Samsung, o alto-falante inteligente Galaxy Home deve começar a ser vendido em abril. Foi o que prometeu um dos CEO da empresa, DJ Koh.

Destinado a competir com os já conhecidos Amazon Echo, Google Home, Apple HomePod e Sonos, o Galaxy Home usa a assistente virtual Bixby para responder aos comandos de voz do usuário e tem a sua performance sonora ajustada pela AKG, marca reconhecida internacionalmente por sua qualidade profissional de áudio.

A Samsung havia revelado o Galaxy Home pela primeira vez com o lançamento do Note 9 em agosto do ano passado, mas até então não falou mais nada sobre o produto, que quase caiu no esquecimento por aí. O gadget pode atuar como um hub para outros dispositivos inteligentes e controlar qualquer outro aparelho inteligente compatível com a Bixby.

Continua após a publicidade

A empresa ainda afirma que o produto é “o único alto-falante de IA que direciona, intuitivamente, as ondas de som na direção do usuário”, fazendo com que a pessoa possa ficar imersa no som não importando onde ela esteja na sala. Contudo, a Apple diz que seu HomePod também faz a mesma coisa.

Por outro lado, é necessário ressaltar que a Bixby precisará apresentar um desempenho bastante satisfatório para poder ser competitiva, uma vez ela está competindo na mesma faixa de preço dos alto-falantes premium como o HomePod e Sonos, enquanto os aparelhos das linhas Echo e Google Home podem ser encontrados por um preço mais acessível.

Considerando que a Samsung passou anos desenvolvendo o produto e teve mais alguns meses de aperfeiçoamento desde a sua revelação, a sul-coreana pode acabar surpreendendo o mercado e entregar um dispositivo bastante interessante. Até lá, apenas nos resta esperar para ver se o desempenho desse alto-falante será realmente bom.

Fonte: The Verge