Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chromecast agora conecta mais de um alto-falante ao mesmo tempo

Por| 22 de Novembro de 2018 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Agora o Chromecast faz parte do ecossistema de aparelhos que podem ser ligados entre si pelo Google Home. Isso porque a Google liberou um programa de Beta para que usuários testem uma funcionalidade que liga o Chromecast a vários alto-falantes inteligentes e o faz controlar toda sorte de áudio neles.

Segundo o site XDA Developers, essa possibilidade está disponível a partir de uma atualização do Chromecast lançada nesta quarta-feira (21). Com isso, é possível que usuários possam integrar o dongle a vários alto-falantes em uma mesma rede e fazer transmissão de músicas, podcasts e audiobooks.

Ainda, para quem tem o aparelho ligado a uma televisão, também pode direcionar o áudio para essas caixas, criando um efeito de “home theater”. Caso haja um dispositivo desse tipo que pode funcionar como uma saída de som secundária, uma nova opção vai aparecer no app do Google Home, acima de onde o usuário escolhe qual a imagem de fundo do Chromecast na TV. Também é possível controlar a intensidade do som de cada aparelho pelo aplicativo.

Apesar de ser uma função bastante recente do acessório, todos modelos de Chromecast são capazes de parear com outros dispositivos com o Google Home. Para utilizar essa função, é preciso que o alto-falante inteligente seja compatível com tecnologias de Chromecast Áudio e Google Cast.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers