Publicidade

Atualização do Google Home permite controle total sobre eletrodomésticos

Por| 23 de Novembro de 2017 às 15h40

Link copiado!

Atualização do Google Home permite controle total sobre eletrodomésticos
Atualização do Google Home permite controle total sobre eletrodomésticos
Tudo sobre Google

A ideia de uma casa inteligente, conectada e possível de ser comandada toda por voz está cada vez mais se tornando realidade. Se até há pouco tempo era possível realizar apenas algumas tarefas, como controle de temperatura e intensidade da luz, agora a tecnologia avança para deixar tudo mais perto de uma simples ordem de voz.

A última atualização do Google Home incorporou uma série de funcionalidades que caminham na direção de facilitar a gestão de uma casa.

O assistente do gigante de buscas agora tem suporte para vários eletrodomésticos, como lavadoras de roupa, secadoras, robôs aspiradores e lava-louças. Antes, para ter controle sobre esses equipamentos, o usuário tinha que solicitar um pedido à marca do aparelho para que uma ação fosse realizada.

Isso obrigava que o Google Home acionasse um serviço externo e usasse uma voz diferente para interagir com o usuário. Além disso, as ações só eram desencadeadas a partir de um comando específico. Com a atualização, o assistente incorporou o processamento de linguagem do Google para entender variações das frases.

Continua após a publicidade

Controle total

As atualizações permitem que as fabricantes integrem seus aparelhos diretamente com o Home. O usuário tem, então, controle total sobre os equipamentos. Ele pode dar comandos para começar, parar, pausar e reiniciar, fazer checagens da programação e alterações nos ciclos.

A Samsung foi a primeira empresa a implementar a nova versão do Home. LG e GE ainda dependem dos comandos indiretos, mas devem migrar para o modelo moderno, assim como aqueles robôzinhos Roomba, que ficam passeando pela casa aspirando a sujeira do chão.

Fonte: Android Police