Publicidade

Apple Music agora funciona nos aparelhos Amazon da linha Fire TV

Por| 13 de Março de 2019 às 21h30

Link copiado!

Apple Music agora funciona nos aparelhos Amazon da linha Fire TV
Apple Music agora funciona nos aparelhos Amazon da linha Fire TV
Tudo sobre Amazon

Mais um passo da cooperação entre Amazon e Apple foi dado nesta quarta-feira (13), quando a varejista anunciou que o Apple Music agora funciona em todos os aparelhos da linha Fire TV. A novidade traz o serviço musical a todos os sticks e set-top boxes da família, da mesma forma que aconteceu no final do ano passado com os alto-falantes Echo.

Todos os recursos da plataforma funcionam a partir dos equipamentos, que também têm suporte a comandos de voz naqueles em que isso estiver disponível. A mudança vale para os produtos da linha Fire TV fabricados nos Estados Unidos e, de acordo com a Amazon, modelos europeus também devem receber a atualização nas próximas semanas.

Para que tudo funcione, basta conectar a conta do Apple Music à assistente Alexa. Com isso, todos os dispositivos já estarão habilitados para reproduzir músicas pelo app da Maçã, com acesso a recursos como a transferência de áudio para diferentes caixas de um sistema de som e outras funcionalidades dos aparelhos da Amazon.

Já consolidado como um dos principais serviços do mercado musical por streaming, o Apple Music começa agora a bater as asas e sair do ecossistema fechado da empresa. Além da linha Fire TV e dos alto-falantes Echo, existem rumores de que o sistema Google Home também está prestes a receber uma integração completa com a plataforma, para funcionar também com as caixas e aparelhos da linha. Atualmente, é possível acessar a plataforma apenas por meio da assistente de voz da gigante.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge