Apple Music agora funciona nos aparelhos Amazon da linha Fire TV

Por Felipe Demartini | 13 de Março de 2019 às 21h30
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

Mais um passo da cooperação entre Amazon e Apple foi dado nesta quarta-feira (13), quando a varejista anunciou que o Apple Music agora funciona em todos os aparelhos da linha Fire TV. A novidade traz o serviço musical a todos os sticks e set-top boxes da família, da mesma forma que aconteceu no final do ano passado com os alto-falantes Echo.

Todos os recursos da plataforma funcionam a partir dos equipamentos, que também têm suporte a comandos de voz naqueles em que isso estiver disponível. A mudança vale para os produtos da linha Fire TV fabricados nos Estados Unidos e, de acordo com a Amazon, modelos europeus também devem receber a atualização nas próximas semanas.

Para que tudo funcione, basta conectar a conta do Apple Music à assistente Alexa. Com isso, todos os dispositivos já estarão habilitados para reproduzir músicas pelo app da Maçã, com acesso a recursos como a transferência de áudio para diferentes caixas de um sistema de som e outras funcionalidades dos aparelhos da Amazon.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já consolidado como um dos principais serviços do mercado musical por streaming, o Apple Music começa agora a bater as asas e sair do ecossistema fechado da empresa. Além da linha Fire TV e dos alto-falantes Echo, existem rumores de que o sistema Google Home também está prestes a receber uma integração completa com a plataforma, para funcionar também com as caixas e aparelhos da linha. Atualmente, é possível acessar a plataforma apenas por meio da assistente de voz da gigante.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.