Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple corta produção de HomePods em mais da metade

Por| 23 de Abril de 2018 às 11h23

Link copiado!

Apple corta produção de HomePods em mais da metade
Apple corta produção de HomePods em mais da metade
Tudo sobre Apple

Uma queda na demanda fez com que a Apple cortasse em mais da metade a produção do seu mais novo lançamento, o alto-falante inteligente HomePod, que chegou ao mercado em fevereiro deste ano.

A informação vem de um relatório de vendas da KGI Securities que mostra a redução de 500 mil unidades produzidas ao mês para apenas 200 mil.

A previsão da Apple é que, em até 12 meses, cerca de 2,4 milhões de unidades sejam vendidas. No entanto, seus relatórios de vendas mostram que, no início deste mês, os resultados foram menores do que o esperado e que o aparelho está se acumulando nas lojas da companhia.

Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities especializado na Apple, acredita que a Maçã pode alavancar aos resultados decepcionantes criando uma versão de menor custo do dispositivo.

Continua após a publicidade

O preço é o grande motivo que vem prejudicando as vendas dos HomePods, mas a integração com a Siri também é um dos fatores negativos.

Segundo o relatório, o uso da assistente pessoal não é como no Amazon Echo, por exemplo, sendo o dispositivo criado mais para funcionar como um acessório para o iPhone e não como um produto independente.

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer como funcionam os HomePods, confira a nossa análise em vídeo:

Continua após a publicidade

Fonte: Cult of Mac, Business Insider