Apple corta produção de HomePods em mais da metade

Por Natalie Rosa | 23 de Abril de 2018 às 11h23
TUDO SOBRE

Apple

Uma queda na demanda fez com que a Apple cortasse em mais da metade a produção do seu mais novo lançamento, o alto-falante inteligente HomePod, que chegou ao mercado em fevereiro deste ano.

A informação vem de um relatório de vendas da KGI Securities que mostra a redução de 500 mil unidades produzidas ao mês para apenas 200 mil. 

A previsão da Apple é que, em até 12 meses, cerca de 2,4 milhões de unidades sejam vendidas. No entanto, seus relatórios de vendas mostram que, no início deste mês, os resultados foram menores do que o esperado e que o aparelho está se acumulando nas lojas da companhia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities especializado na Apple, acredita que a Maçã pode alavancar aos resultados decepcionantes criando uma versão de menor custo do dispositivo.

O preço é o grande motivo que vem prejudicando as vendas dos HomePods, mas a integração com a Siri também é um dos fatores negativos.

Segundo o relatório, o uso da assistente pessoal não é como no Amazon Echo, por exemplo, sendo o dispositivo criado mais para funcionar como um acessório para o iPhone e não como um produto independente.

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer como funcionam os HomePods, confira a nossa análise em vídeo:

Fonte: Cult of Mac, Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.