Publicidade

Amazon pretende lançar smart speaker Echo especial para ser fixado na parede

Por| 09 de Fevereiro de 2021 às 22h00

Link copiado!

Zoom
Zoom
Tudo sobre Amazon

A linha de smart speakers Echo, da Amazon, possui modelos para todos os gostos — temos o pequenino Dot, o mais potente Studio e o Show, que se diferencia dos demais por contar com uma tela sensível ao toque. Por mais que ele seja mais caro, este último é o queridinho dos entusiastas de smart home — afinal, fica muito mais fácil controlar lâmpadas e outros smart devices em sua casa através de um display de grandes proporções.

Só há um probleminha: eles são feitos para uso em mesas e criados-mudos, sendo que nem sempre temos espaço o suficiente para colocá-los em um cantinho da sala ou do quarto. Existem acessórios fabricados por terceiros que lhe permitem fixar um Echo Show na parede, mas tratam-se das famosas “gambiarras”; pensando nisso, a companhia pode estar prestes a lançar mais um modelo apropriado para ficar em superfícies planas.

De acordo com rumores publicados pelo site Bloomberg, a companhia está trabalhando em uma variante do Echo Show com um design mais “fino” e suportes de fábrica para você colocá-lo na parede, facilitando o comando de outros smart devices conectados à assistente pessoal Alexa. O desenvolvimento está a cargo do laboratório de design Amazon Lab126 e o gadget terá um display ainda maior, de 10 a 13 polegadas.

Continua após a publicidade

Trata-se, contudo, de um boato com poucas confirmações — procurada pelo The Verge, a companhia afirmou que não comenta rumores a respeito de novos produtos. Segundo o Bloomberg, o dispositivo deve chegar ao mercado só entre o final de 2021 e início de 2022, se aproveitando da época de festas de fim de ano para obter um bom número de vendas. E você, compraria?

De acordo com rumores disseminados pelo Bloomberg, a ideia da companhia é desenvolver um dispositivo que seja mais fácil de fixar em superfícies lisas — diferentemente da linha Show, que possui um design apropriado para ser apoiado em mesas e criados-mudos

Fonte: The Verge