Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon lança sistema de segurança para que pedidos cheguem dentro da sua casa

Por| 25 de Outubro de 2017 às 15h34

Link copiado!

Amazon lança sistema de segurança para que pedidos cheguem dentro da sua casa
Amazon lança sistema de segurança para que pedidos cheguem dentro da sua casa
Tudo sobre Amazon

Amazon Key é o nome do novo sistema de segurança residencial da Amazon, que conta com uma fechadura especial conectada a uma câmera própria – tudo para que o entregador da companhia possa deixar a encomenda dos usuários dentro de suas casas.

A novidade foi elaborada pensando naquelas pessoas que não estão em casa nos horários comerciais de entregas, para que um número ainda maior de usuários possa comprar com a Amazon sem se preocupar em deixar uma pessoa de plantão para receber o entregador, como acontece com pessoas que moram em casas ou apartamentos que não tenham porteiros.

Mas, além de possibilitar um maior número de vendas, com a novidade a Amazon está também de olho no mercado de dispositivos de segurança doméstica, para bater de frente com os aparelhos da Nest, que funcionam em sincronia com os sistemas da Google.

O novo sistema funciona assim: o usuário instala na entrada de sua casa a Cloud Cam junto com a Key em sua fechadura e, então, quando um entregador da Amazon chegar, o sistema o identificará, abrindo a porta automaticamente para que a encomenda seja posicionada dentro de sua casa. A câmera registra tudo o que acontece, garantindo que o entregador não se desloque dentro do imóvel do cliente, que pode monitorar tudo à distância. Ainda, se o usuário desejar, o sistema também pode autorizar a entrada de prestadores de serviços domésticos, criando códigos temporários.

Continua após a publicidade

Ainda assim, a preocupação com relação à segurança existe. A Amazon não deixou muito claro como os usuários poderão garantir sua segurança e privacidade, além da possibilidade de monitorar a câmera à distância, bem como não declarou quais serão as medidas aplicadas para caso o sistema falhe de alguma maneira. Mas a empresa já disse que, caso surja algum problema, o usuário pode ligar para o atendimento ao cliente e, se houver qualquer tipo de furto, um reembolso será fornecido.

Por enquanto, o sistema está disponível somente para membros da Amazon Prime em algumas cidades dos Estados Unidos, custando US$ 249,99 com data de lançamento prevista para o dia 8 de novembro. Já quem desejar adquirir somente a câmera, pagará US$ 199,99.

No seguinte vídeo podemos conferir como a Amazon imagina seu novo sistema de entregas:

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider, Droid Life