Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon lança dois hubs para empresas terceiras criarem seus próprios produtos

Por| 29 de Outubro de 2018 às 22h20

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

A Amazon quer que realmente tudo na sua casa passe a ser conectado e que, claro, use a assistente Alexa. A empresa anunciou nesta segunda-feira (29) dois novos hubs baseados na inteligência artificial da companhia, que vão controlar a conexão de todos os aparelhos conectados da casa.

O produtos são os Calix GigaSpire Max e Gemtek ViTA, que não devem ser voltados para o usuário final, mas para que empresas criem seus próprios produtos em cima deles.

Atualmente, a Alexa consegue reconhecer mais de 50 mil comandos em serviços terceirizados da Amazon em mais de 180 países. “Nós temos visto como que a voz pode mudar a forma como nós interagimos com a tecnologia. Usuários geralmente usam a Alexa para controlar luz, trancas e interruptores de suas casas inteligentes, o que dependente da confiança de hubs e gateways”, explica Mariel van Tatenhove, diretora de negócios do serviço do Alexa.

E qual a diferença entre eles? O Calix GigaSpire Max é basicamente um roteador inteligente residencial voltado para ligar todos os aparelhos em um só lugar. Ele tem três microfones e uma caixa de som de até 5 watts. Em termos de conectividade, ele pode se conectar por Wi-Fi, com suporte para Bluetooth, Zigbee e Z-Wave.

Continua após a publicidade

Já o ViTA não só deve ser um hub de conexão, mas também pode funcionar como um dispositivo por si só. Por conta disso, ele vem equipado com 4 microfones e um caixa de som mais potente. Ainda, ele tem conexão TTE, além de todas citadas no Max.

Esta não é a primeira vez que a Amazon procura parcerias para oferecer produtos semelhantes aos seus, mas com marcas de outras empresas. Em março, ela anunciou alguns produtos chamado de “qualificados pela Amazon” junto com a Junlam, Narui e Adition. Na lista estão alguns aparelhos parecidos com os da linha Echo, além de uma luminária inteligente — todos com conexão Bluetooth, Wi-Fi e microfones.

Continua após a publicidade

Atualmente, segundo a Amazon, são mais de 3.500 marcas trabalhando com a Alexa em todo mundo, integrado a mais de 20 mil dispositivos.

Fonte: Alexa Blog