Alexa terá modelo voltado exclusivamente para empresas de hotéis

Por Eduardo Hayashi | 19 de Junho de 2018 às 12h24
Tudo sobre

Amazon

A Amazon continua investindo cada vez mais em seu alto-falante inteligente Alexa. Nesta terça-feira (19) a empresa apresentou uma versão do aparelho que será direcionada a companhias hoteleiras.

Segundo o CNET, a proposta é que o produto seja instalado em quartos de hotéis para que cada hóspede tenha a sua própria assistente de voz, facilitando tarefas habituais como controlar o ar condicionado do quarto, ligar para a recepção ou até mesmo consultar os horários em que a piscina do hotel estará aberta.

A princípio, o "Alexa for Hospitality" será testado na rede de hotéis Mariott, mais especificamente em 10 de seus estabelecimentos espalhados pelos Estados Unidos no período do verão americano, ou seja, entre os meses de junho e setembro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora a implementação da tecnologia possa facilitar a vida dos clientes de hotéis, ainda há a preocupação de que esse tipo de tecnologia afete a privacidade dos hóspedes, tendo em vista que os alto-falantes Alexa estiveram envolvidos em alguns casos em que gravações de conversas eram feitas sem o consentimento dos usuários.

Para lidar com esse assunto, a rede hoteleira reiterou que todas as gravações de comandos de voz do Alexa serão deletadas diariamente. Além disso, os hotéis que utilizarem o Alexa for Hospitality não terão acesso às interações entre o equipamento e os hóspedes.

Por fim, e não menos importante, todas as configurações pessoais de sincronização do usuário serão devidamente apagadas assim que os clientes realizarem o checkout nos estabelecimentos. Complementarmente, aqueles que não quiserem os recursos do Alexa for Hospitality nas unidades que já oferecem o serviço poderão simplesmente desligar o sistema ou optar por quartos sem o aparelho inteligente.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.