Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa e Cortana agora funcionam em conjunto nos speakers Amazon Echo

Por| 15 de Agosto de 2018 às 22h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

“Alexa, abra Cortana; Cortana, abra Alexa”. Foi com este título que a Amazon anunciou, em seu blog corporativo, que, junto da Microsoft, estaria disponibilizando a integração entre as assistentes virtuais Alexa e Cortana por meio dos dispositivos Amazon Echo. O serviço ainda não está 100% comercial, mas as empresas já lançaram uma prévia pública para alguns usuários.

Segundo o anúncio, os usuários podem começar a tentar a utilização dos dois serviços hoje (15), embora a disponibilização esteja sendo feita de maneira gradual. Quem já tiver o serviço ativado, será capaz de “chamar” a Cortana por meio de seus Echo e acionar a Alexa em computadores com Windows 10, além dos alto-falantes Invoke, da Harmon Kardon. Já a disponibilidade para aparelhos equipados com Android e iOS virá em datas futuras.

A integração entre as duas assistentes permitirá que o Amazon Echo informe seu usuário de e-mails e compromissos agendados via Outlook, por exemplo, além de organizar e adicionar tarefas cotidianas, ao passo em que Alexa poderá realizar suas features mais destacáveis por meio de um computador, como controle de dispositivos inteligentes e smart home. Futuramente, ela poderá identificar e assegurar compras na Amazon, também.

Continua após a publicidade

Em declaração, um porta-voz da Microsoft disse que a empresa espera coletar dados de melhoria do serviço por meio de feedback dos usuários. “Queremos entregar uma experiência fluída e estes são os primeiros passos para atingirmos esse objetivo”.

Fonte: Amazon BlogTechcrunch