Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi negocia parceria com a BAIC para fabricar carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Agosto de 2022 às 12h07

Link copiado!

Betsune
Betsune
Tudo sobre Xiaomi

Não é de hoje que a Xiaomi vem amadurecendo a ideia de fabricar seu próprio carro elétrico. A mais nova notícia a respeito do assunto, divulgada pelo pessoal da Bloomberg, comprovou que os planos da fabricante de eletrônicos de se aventurar por novos caminhos está cada vez mais pavimentado e, agora, com o apoio da BAIC, uma das principais montadoras de carros da China.

As empresas estariam negociando uma parceria que envolveria a compra, por parte da Xiaomi, de uma fatia da fábrica Beijing Hyundai, joint venture criada em 2002 pela montadora sul-coreana com a BAIC. Esta seria a futura planta a ser utilizada para a construção dos carros elétricos da Xiaomi com o selo da BAIC.

Continua após a publicidade

As conversas já avançaram para um estágio mais adiantado, e os números envolvidos no negócio estariam na casa dos US$ 10 bilhões. A ideia da Xiaomi é entrar forte no mercado de carros elétricos para bater de frente com a Tesla, uma das principais referências do setor, e também com a Apple, que trabalha forte no lançamento do esperado Apple Car.

Xiaomi Car já tem funcionários trabalhando

A ideia de investir pesado na fabricação de carros elétricos já fez a Xiaomi contratar aproximadamente 1.000 funcionários para esta divisão específica da empresa, segundo a reportagem da Bloomberg.

Continua após a publicidade

Os funcionários estariam trabalhando forte nos projetos para colocar o Mi Car nas ruas já em 2024. A ideia é tomar a dianteira na corrida com a Apple para ver qual fabricante de smartphones e eletrônicos dará o primeiro passo neste novo segmento de negócios.

Oficialmente, no entanto, nem Xiaomi e nem BAIC comentam o assunto. A Hyundai, que também faria parte da transação, disse para a reportagem da Bloomberg que as notícias são "infundadas".