Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança kart elétrico em parceria com a Lamborghini  

Por| 11 de Agosto de 2020 às 15h45

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Acostumada a lançar produtos inesperados, a Xiaomi aproveitou o evento de comemoração de seus 10 anos para anunciar um kart elétrico em parceria com a Lamborghini. O modelo é um produto da Ninebot, empresa chinesa na qual a Xiaomi detém uma participação acionária, e conta com motor elétrico, pneus especiais para fazer drifts e até um sistema de áudio que simula o som de um motor a combustão.

A parceria é inusitada, já que a Lamborghini não fabrica carros elétricos, e isso fica ainda mais evidenciado na carenagem da edição especial. No lugar do branco ou cinza dos modelos atuais do GoKart Pro da Xiaomi entra o amarelo imortalizado por modelos como o Diablo, Gallardo e Murciélago.

Fora a cor, a edição especial do GoKart Pro recebeu um discreto upgrade. A bateria de 432 Wh continua a mesma, mas o motor elétrico é capaz de empurrar o carro a 40 km/h, contra 37 km/h do modelo original.

Continua após a publicidade

Segundo a fabricante, o conjunto é capaz de fazer até 62 voltas em um circuito de 400 metros, o que não serve muito como parâmetro para autonomia, mas dá uma ideia de quanto tempo de brincadeira a bateria permite.

Além dos pneus especiais para drift, o kart conta com uma distribuição de potência que prioriza o eixo traseiro, que recebe 60% da energia contra 40% nas rodas dianteiras. O conjunto é montado sobre um chassis tubular, assim como nos karts tradicionais.

Um recurso curioso do GoKart Pro é o sistema que simula sons de motores, já que o veículo elétrico emite pouco ruído. O modelo original permite, por exemplo, selecionar sons de V8, V12 e até motores em linha. A edição Lamborghini não ficaria completa sem o som do V10, usado nos modelos Gallardo e Huracán.

Continua após a publicidade

Como acontece com os produtos Xiaomi e Ninebot/Segway, o GoKart Pro acompanha um aplicativo para iPhone e Android. Com ele é possível verificar a carga da bateria, acompanhar estatísticas de uso e até registrar percursos.

O modelo, exclusivo para o mercado chinês custa 9.999 iuanes, cerca de R$ 7.770. A edição regular do kart custa 8.999 iuanes, aproximadamente R$ 7.000. Não há previsão de lançamento em outros países.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi