Waze terá função para ajudar motorista a encontrar vaga próxima ao destino final

Por Redação | 19 de Setembro de 2016 às 14h20

Uma nova função implementada pelo no app de navegação de trânsito Waze deverá tornar mais fácil a vida de quem procura por uma vaga de estacionamento próxima ao seu destino final.

A nova ferramenta é resultado de uma parceria com a empresa norte-americana de dados de trânsito Inrix, que expande a função "where to park" ("onde estacionar", em português), introduzida recentemente pelo Waze.

Com o serviço, o aplicativo de GPS passa a indicar estacionamentos próximos ao destino final inserido pelo motorista no app, que podem ser selecionados assim que o usuário estiver se aproximando do local para redirecionar a rota automaticamente.

De acordo com a diretora de desenvolvimento de negócios do Waze, Flavia Sasaki Siqueira, o serviço integrará as informações fornecidas pela Inrix à sua própria base de dados, o que tornará o app mais preciso na hora de encontrar vagas. "Procurar por vagas impacta o tempo total de chegada e gera uma frustração desnecessária a toda a experiência de direção", afirmou a executiva em um comunicado.

A Inrix utiliza uma série de fontes de dados para determinar quantas vagas estão disponíveis em determinadas regiões de uma cidade. A empresa combina informações como preços de estacionamentos privados e de zona azul com dados de tráfego, que geram uma visualização de onde existem mais vagas e por quais valores.

O Canaltech entrou em contato com o Waze para questionar se ou quando a função deve chegar ao Brasil, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: The Verge

Waze

Função mostrará estacionamentos e disponíveis próximos ao destino final do motorista (foto: Reprodução/The Verge)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!