Publicidade

Waymo vai começar a testar carros autônomos em estradas cobertas por neve

Por| 26 de Outubro de 2017 às 14h59

Link copiado!

Waymo vai começar a testar carros autônomos em estradas cobertas por neve
Waymo vai começar a testar carros autônomos em estradas cobertas por neve

As estradas cobertas por neve de Michigan, nos Estados Unidos, servirão como palco de testes para os veículos autônomos da Waymo, que faz parte da Alphabet. A ideia é verificar como será a performance dos carros que dispensam motoristas nessas condições.

De acordo com John Krafcik, CEO da companhia, "com base no trabalho que fizemos até então, daremos aos nossos carros uma maior prática na neve, granizo e gelo, e este tipo de teste nos dará a oportunidade de avaliar a forma como nossos sensores funcionam em condições úmidas e frias". Além disso, os testes também "desenvolverão as habilidades avançadas de condução que desenvolvemos nos últimos oito anos, ensinando a nossos carros como lidar com coisas como patinagem em estradas geladas".

A Waymo já chegou a testar seus carros autônomos em Tahoe, mas as condições do local não chegam perto dos níveis extremos do inverno de Michigan. Na ocasião, foi usada uma minivan híbrida Chrysler Pacifica personalizada, equipada com um conjunto de sensores. No começo de 2017, a empresa já tinha mais de 100 veículos prontos, e anunciou seus planos de expandir sua frota em Phoenix para mais de 500 veículos.

"Para motoristas humanos, essa mistura de condições invernais pode afetar como você enxerga, e a maneira que seu veículo lida com a estrada. O mesmo acontece com os autônomos. Na Waymo, nossa meta final é que nossos carros autônomos operem de maneira segura e suave em todos os tipos de ambiente", declarou a empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google