Volvo | Pane no motor elétrico gera prejuízo de R$ 90 mil a clientes
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Volvo tem no XC60 e no XC90 dois carros híbridos considerados premium e que sempre figuram nas listas dos melhores do segmento. Recentemente, porém, os modelos têm gerado dores de cabeça a alguns proprietários no Brasil.
- Preview Volvo XC60 e XC90 | Novo motor torna SUVs mais atraentes
- Volvo EX30 vende 1.000 unidades em apenas 5 dias
O site ReclameAqui registrou ao menos quatro relatos de proprietários sobre problemas graves no sistema híbrido do carro, principalmente no motor elétrico. Mas o mais assustador foram os preços dos orçamentos para os reparos, que chegam a R$ 86 mil.
O caso mais grave foi registrado pela dona de um XC60 híbrido Momentum 2021. Em contato com a reportagem da Quatro Rodas, a consumidora informou que começou a perceber os problemas com apenas 6 meses de uso e levou o carro à concessionária, mas a resposta foi de que “não havia falha”.
Em junho deste ano, segundo a cliente, “o carro parou de vez” e, em nova visita à assistência técnica, veio o orçamento ordenando trocar a transmissão e o inversor. O preço do reparo? Entre R$ 77 mil e R$ 86 mil.
Mais reclamações
Os demais clientes que registraram queixas no Reclame Aqui contra a Volvo relatam “afogamento do motor do XC90 nos modos Pure e Hybrid”, pelo qual a empresa pediu R$ 43 mil pelo conserto, “problemas no módulo elétrico”, que custariam R$ 65 mil para arrumar e “defeito na peça que funciona como o radiador do híbrido”.
A Volvo alegou em alguns casos que os carros estavam fora da garantia e, por isso, os defeitos não poderiam ser sanados de graça. Salientou, porém, que “analisa, de forma criteriosa, todas as falhas e manutenções” e que “os clientes receberam todas as informações de forma transparente e detalhada sobre seus veículos”.
Fonte: ReclameAqui, Quatro Rodas