Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volvo EX30 já tem data para chegar e lançamento será global

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Janeiro de 2023 às 16h00

Link copiado!

Divulgação/Volvo
Divulgação/Volvo

A Volvo confirmou que vai revelar o novíssimo Volvo EX30 no dia 15 de junho. O SUV 100% elétrico será a porta de entrada para a marca sueca e deve tornar o mercado de carros zero emissão ainda mais aquecido, já que deve ter um preço de lançamento bem agressivo — incluindo o Brasil.

A informação sobre a data de lançamento do EX30 foi dada pelo CEO da Volvo, Jim Rowan, em entrevista ao Wheels. Na conversa, o executivo também confirma que a empresa tem planos para o desenvolvimento de uma minivan elétrica, mas que deve concentrar seus esforços no EX90, o SUV elétrico do XC90, e o EX30.

Continua após a publicidade

Para Rowan, o EX30 deve atingir um público mais jovem e apaixonado por tecnologia, já que o SUV elétrico deve manter as características dos veículos da Volvo, com muita segurança e equipamentos de auxílio ao motorista, mas com uma pegada mais jovial, com design futurista e agradável.

Como será o Volvo EX30?

Pouco se sabe sobre o Volvo EX30 em termos técnicos, mas o Canaltech obteve algumas informações relevantes sobre o SUV do ponto de vista de mercado e porte. Já é de conhecimento de todos que o EX30 será posicionado abaixo do XC40 e do C40, mas o seu tamanho não será tão menor do que o atual modelo de entrada da marca sueca.

A ideia da Volvo, pelo menos no Brasil, é de fazer com que o EX30 tenha um preço competitivo e que possa não apenas ser o carro elétrico mais vendido do país, mas que também possa tomar clientes de modelos a combustão consagrados do mercado nacional, como as variantes mais caras do Jeep Compass, por exemplo.

Continua após a publicidade

Com isso em mente, podemos esperar que o Volvo EX30 brigue com modelos como o Peugeot e-2008, Nissan Leaf e até o Chevrolet Bolt EUV, que também chega ao Brasil em 2023, com preço entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.