Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volvo e Google anunciam parceria para desenvolver plataforma de aplicativos

Por| 15 de Maio de 2017 às 19h12

Link copiado!

Volvo e Google anunciam parceria para desenvolver plataforma de aplicativos
Volvo e Google anunciam parceria para desenvolver plataforma de aplicativos

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (15), a Volvo Cars firmou parceria com o Google para o desenvolvimento de uma plataforma de aplicativos. A ideia é que as duas companhias, juntas, permitam melhores experiências dos usuários com carros conectados em dois anos através do sistema operacional Android.

Segundo as companhias, o acordo revolucionará a forma com que os proprietários dos automóveis da fabricante sueca interagem com os carros. Por meio do catálogo de aplicativos desenvolvidos pelo Google, Volvo e terceirizados, o objetivo é que o usuário desfrute de serviços conectados não só dentro, mas também ao redor do veículo.

Para o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, Henrik Green, “este é um importante passo estratégico com o Google, que dispõe de plataforma e serviços que vão melhorar a experiência do usuário, permitindo mais possibilidades de personalização. O Android oferecerá maior flexibilidade do ponto de vista do desenvolvimento”.

A iniciativa mostra que a tendência do mercado automobilístico acompanha os avanços da era digital. Com carros cada vez mais inteligentes, a tendência é que a experiência do usuário seja cada vez mais interativa. “Estamos animados com a parceria com a Volvo, pois traremos o Android à próxima geração de carros conectados”, comemorou o vice-presidente de Engenharia do Android, Patrick Brady. “Essa ação nos dá a oportunidade de oferecer uma experiência ainda melhor aos motoristas Volvo por meio de uma plataforma de infotainment com uma rica variedade de aplicativos e serviços do Google para o Android”, completou.

Continua após a publicidade

Novas informações sobre a parceria serão apresentadas durante a Google I/O.