Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volvo dispara em valor de mercado após abertura de capital; veja quanto

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Novembro de 2021 às 11h45

Link copiado!

Divulgação/Volvo
Divulgação/Volvo

A Volvo deu início à sua oferta pública de ações (IPO) e os resultados foram positivos. Apesar de a Geely, empresa dona da montadora sueca, estimar que o valor de mercado seria de US$ 18 bilhões, a forte procura por ações fez com que esse valor saltasse para ótimos US$ 22 bilhões, um crescimento de 22%. O motivo, segundo a própria Volvo, foi o interesse de investidores em carros elétricos.

A empresa, que revelou recentemente que seus novos carros serão sempre 100% elétricos, decidiu abrir capital com o objetivo obter mais recursos para seguir desenvolvendo novos modelos. A estratégia, segundo a própria marca, deu certo. "Há um interesse muito maior no mercado em investir em fabricantes de carros elétricos do que nos convencionais. Portanto, é melhor fazermos o que dissemos que faríamos", disse o CEO da Volvo, Håkan Samuelsson, em comunicado.

No Brasil, a Volvo já trouxe seu primeiro carro 100% elétrico, o Volvo XC40 Pure Electric, um SUV médio que entrega um ótimo desempenho, alto nível de tecnologia e autonomia de mais de 400 quilômetros. O outro modelo já confirmado pela marca, o C40, já foi lançado no mercado europeu e deve desembarcar por aqui no começo do ano que vem, assim como o SUV elétrico compacto XC30.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Geely também pretende fazer a IPO da Polestar, outra montadora do grupo Volvo, mas que já trabalha somente com carros elétricos há mais tempo. Essa marca, inclusive, empresta parte de sua tecnologia para alguns automóveis da fabricante nórdica, como vimos no Volvo S60 Polestar, que traz sistema de suspensão manual, freios esportivos e modos de condução diferenciados.

Fonte: Inside EVs, Bloomberg