Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen tem até março para apresentar plano de correção do Dieselgate

Por| 26 de Fevereiro de 2016 às 10h42

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Volkswagen

Por conta de uma determinação judicial declarada pelo juiz Charles Breyer, a Volkswagen terá que apresentar um plano de correção dos carros a diesel envolvidos no escândalo Dieselgate até o dia 24 de março. Em todo os Estados Unidos, em torno de 600 mil veículos contam com o software de violação de emissões nos motores EA189 (2.0 TDI) e V6 3.0 TDI, que foram vendidos a partir de 2009 sob as marcas Audi e Volkswagen.

Por conta da adulteração, os carros envolvidos no escândalo estão trafegando pelas cidades norte-americanas emitindo até 40 vezes o limite de óxidos de nitrogênio (NOx) estabelecido pela legislação do país. Na Europa, que também recebeu modelos adulterados, a Volkswagen criou um plano de ação para reparar o problema.

O prazo estabelecido para março chega depois que a solução apresentada pela Volksawgen no mês passado, a fim de reverter as emissões de quase 500 mil veículos foi rejeitada pelos reguladores dos EUA. Desde então, a fabricante apresentou um novo plano de ação para os motores 3.0, mas sua aprovação ainda está pendente.

Com a proximidade do prazo final estabelecido, a Volkswagen não descarta a recompra dos veículos afetados para não descumprir o prazo determinado pela Justiça. Além disso, a empresa automobilística poderá ter que arcar com uma multa de US$ 18 bilhões, que ainda pode ser revertida por uma compensação em forma de lançamentos e produção de veículos elétricos nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Fonte: Automotive News